(11) 3879.9893 (11) 3879.9894 Whatsapp (11) 99405.9305
02/05/2016

Dia do Desafio 2016

As inscrições para a 22ª edição do Dia do Desafio estão abertas até o dia 04 de maio. Sob a coordenação do Sesc São Paulo, o evento é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport For All e conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association.

O Dia do Desafio deste ano será no dia 25 de maio, quando múltiplas ações comunitárias acontecerão simultaneamente em milhares de cidades. Em 2015, mais de 47 milhões de pessoas participaram do desafio, envolvendo países das três Américas – América Central, América do Sul e América do Norte.

A realização da campanha, na prática, fica a cargo das Prefeituras Municipais das cidades participantes, que se inscrevem e passam a concorrer com outro município de mesmo porte por meio de um sorteio. Vencerá o Desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. O sorteio que definirá quais cidades competirão entre será no dia 9 de maio, no Sesc Jundiaí, e divulgado posteriormente aqui no site da campanha.

Para as cidades que preferem não concorrer com outra, existe a categoria "Autodesafio", em que as prefeituras engajam os cidadãos a saírem do sedentarismo e adotarem práticas esportivas por um dia. Tanto em uma modalidade quanto na outra, a palavra-chave da campanha é engajamento, por isso, as ações acontecem de forma comunitária e com o envolvimento dos cidadãos.

Vale lembrar que mais importante do que quem ganha o desafio, é envolver e engajar o maior número de pessoas na prática da atividade física e esportiva. Afinal, você se mexe e o mundo mexe junto.

COMO PARTICIPAR

No Brasil, as Unidades SESC coordenam as atividades nos estados. Procure a unidade Sesc mais próxima de seu município ou entre em contato diretamente com a Secretaria Executiva do Dia do Desafio, por meio do e-mail diadodesafio.secretaria@sescsp.org.br, para que possamos orientá-lo da melhor maneira.

Nos demais países, uma Coordenação Regional ou uma Coordenação Local promovem e orientam as cidades inscritas para a realização do evento.

SOBRE O DIA DO DESAFIO

O Dia do Desafio é uma campanha mundial que começou em 1995 com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas em prol do bem-estar e da qualidade de vida, além de estimular a formação de redes entre diversos setores da sociedade no desenvolvimento de projetos permanentes de incentivo à prática físico-esportiva.

(Texto retirado de:http://ww2.sescsp.org.br/diadodesafio/noticia/detalhe/id/2171)

 

 

Para mais informações acesse:

http://ww2.sescsp.org.br/diadodesafio/