05/09/2012

Movimento Pró-Olímpiadas debatido em audiência pública no Congresso Nacional.

O Professor Gilberto Bertevello, presidente do Sindicato participou da Audiência Pública “Ciclo Olímpico Brasileiro” promovidos pela Comissão de Turismo e Desporto, presidido pelo Deputado José Rocha onde discutiu-se a importância da Olimpíada no Brasil.

Clique aqui e assista o vídeo.

Destaque para a fala do Deputado Federal Romário de Souza Faria (PSB/RJ) quando interpelou o Secretário de Esporte de Alto Rendimento do Ministério de Esporte, Ricardo Leyser Gonçalves, quanto ao exorbitante investimento feito para o Panamericano em instalações que não serão utilizados nas Olimpíadas de 2016 e irão requerer novos investimentos superfaturados. Questionou ainda o porquê de tanto dinheiro investido em obras e nenhum centavo em trabalho de base, motivo do fiasco das últimas participações visto os resultados que, independente do número de medalhas (ouro – prata - bronze) refletiu o erro no investimento em pouquíssimos atletas ditos de elite. As informações trazidas pelo Deputado Romário foram obtidos junto ao relatório do Tribunal de Contas da União.

A participação do Prof. Bertevello foi ressaltar a importância das Academias no processo de treinamento dos Atletas Brasileiros e no atendimento ao cidadão que, motivado pelos eventos futuros, buscam sair do sedentarismo nas empresas de condicionamento físico. Enfatizou a responsabilidade de um trabalho sério aplicado por Profissional de Educação Física responsável em empresa idônea. Alertou aos presentes que a cada vez que se discute a atividade física em academia, aparece um novo Projeto de Lei encarecedor financeiro ou dificultador da prestação de serviços adequada. Rogou pela paz administrativa das empresas que levam a prevenção do estado físico saudável aos brasileiros.