26/11/2020

NOTA DE REPUDIO AO ENCONTRO COM FATIMA BERNADES EXIBIDO EM 24/11/2020

NOTA DE REPÚDIO

FÁTIMA BERNARDES E SUA FAKE NEWS SOBRE A COVID-19 EM ACADEMIAS.

O Sindicato das Academias de São Paulo – SEEATESP, associa-se à nota de repúdio do Conselho Estadual de Educação Física , diante das imagens e comentários de Fátima Bernardes em seu programa, sobre uma hipotética e fantasiosa contaminação pelo corona vírus em academias de ginástica.

A desinformação acerca de todos os cuidados e com protocolos de segurança sempre adotados pelas academias depois de meses de portas fechadas , significa puro ato de irresponsabilidade jornalística e gera temor infundado na população.

A verdade é que antes de serem retomadas as atividades, as academias foram alvo de minuciosos estudos por parte deste Sindicato, bem como da parte de órgãos de classe , representativos dos trabalhadores .

Os próprios empresários realizaram estudos , treinaram colaboradores e fizeram investimentos voltados à proteção de empregados e clientes.

A tudo isto se somam medidas generalizadas de higienização de equipamentos e de superfícies, de distanciamento entre pessoas , fornecimento de EPI’s e tomada de temperatura . É certo ainda que as academias suspenderam aulas coletivas , bloquearam a livre utilização de vestiários e bebedouros, entre outras iniciativas destinadas a criar ambientes seguros para treinos.

Representantes de classe mantêm controles sobre essa realidade e os reportes são no sentido de que todas instalações foram adaptadas e operam sem registro de desleixo ou negligência em relação à saúde de seus frequentadores.

Este é o cenário real das nossas academias!

Não passa , pois, sensacionalismo barato e artificial a matéria veiculada e impropriamente comentada pela Sra. Fátima Bernardes.

Por se tratar de profissional com longa trajetória e larga experiência, é lamentável que Fátima desrespeite milhares de profissionais envolvidos na preparação da reabertura das academias e protagonize este triste papel de enganar sua cativa audiência.

Por isso, exigimos direito de resposta , de modo a assegurar que a população tenha acesso a informações verdadeiras.

São Paulo, 26 de Novembro de 2020.

Gilberto José Bertevello

Diretor Presidente