02/02/2018

Pauta de Reivindicações SINPEFESP e SINDESPORTE 2018-2019 e sugestões de contrapropostas do SEEAATESP

SEEAATESP - Todos Direitos Reservados SEEAATESP - Todos Direitos Reservados

Sr. Empresário

Proprietário de Academia.

É com imensa satisfação que me dirijo ao amigo para desejar um ano próspero, produtivo e de grandes realizações.

“Dando início aos trabalhos”, como é de seu conhecimento, nossa data base é 01/março e a CCT - Convenção Coletiva de Trabalho ganhou maior peso, após a reforma trabalhista. Sim, o negociado prevalecerá sobre o legislado em diversas situações.

O momento é adequado para um novo entendimento entre as partes acerca da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). As mesmas podem ser obtidas, na integra, no site do sindicato.

O Dissidio Coletivo sempre causou temor a ambos os lados, porém maior preocupação ao empresariado, em virtude de uma tendência protecionista da legislação e dos nossos Tribunais. No entanto, e devido da nova Lei, surge agora a oportunidade ideal para “legislarmos” através da CCT. Concebendo normas mais apropriadas e justas, evitando as famigeradas cláusulas de salario benefício e as de estabilidade que geram um custo elevado e ociosidade, estimulada por garantias de emprego. É, isto é um fato: estabilidade nunca foi amiga da produtividade.

O bom senso deverá imperar e as condições complementares as legislações devem ser discutidas com vistas a tornar nossas empresas mais eficientes, mais lucrativas e com maior respeito aos empregados e/ou contratados que atendem diretamente à clientela.

A Diretoria do SEEAATESP elaborou uma contraproposta de cláusulas da CTT e submete-as à apreciação de todos.

As manifestações de cada um poderão ser endereçadas a qualquer tempo, via “fale conosco” em nosso site. Assim, abreviaremos o tempo dispendido com cansativas e desgastantes reuniões entre os sindicatos envolvidos. Possibilitará também à Comissão de Tratativa Salarial uma visão mais segura da vontade da Categoria.

Espero pelos seus comentários até 15 dias antes da Assembleia Geral Ordinária, prevista em nosso Estatuto Social, que deve ocorrer em 28/02/2018 às 14h30.

Leia, comente, sugira. Faça valer a sua voz e vontade. Faça valer o seu voto que é independente e único.

Em anexo as pautas de reivindicações dos sindicatos laborais e as nossas contra propostas comparativas a CCT 2017 para sua apreciação, sugestão e comentários.

O SEEATESP é conduzido por empresários históricos do setor. Está aqui para fomentar o debate e atender a decisão da maioria.

Participe!

A DIRETORIA.