11/06/2010

Política pública de ampliação da saúde e do esporte pelo fortalecimento do setor de Academias.

Prezados Senhores

O documento que os Senhores receberam a respeito de "política pública de ampliação da saúde e do esporte pelo fortalecimento do setor de academias" foi entregue na data de 08/06/2010 ao Presidente da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas do Congresso Nacional em nome de todos os Sindicatos de Academias legalmente constituído no Brasil do Sistema CONFEF/CREF do SEBRAE e da CNS (Confederação Nacional de Serviços).

Na oportunidade foi concedido ao Prof. Gilberto Bertevello para a justificativa da proposta de inclusão das Academias na seção III do Simples Nacional assim como a redução do recolhimento de imposto pelo critério do Lucro Presumido.
Em seu pronunciamento o Prof. Gilberto Bertevello lembrou aos Deputados e aos presentes que após os jogos panamericanos o país iniciou um período de grande interesse pelo esporte e atividade física com total apoio do Ministério de Esportes e do Governo Federal, que seguirá até os jogos olímpicos de 2016 quando o novo período de interesse despertará na população brasileira. Enfatizou o fato de que para cada dólar investido em atividade física economizam-se 3,5 dólares em recuperação do estado de saúde e internação segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde). Ao ressaltar que o cidadão bem condicionado fisicamente falta menos ao trabalho e produz mais durante a sua jornada, lembrou que é na Academia que cidadão brasileiro busca esse condicionamento físico. Ressaltou que o atleta de alto-rendimento tem na Academia o grande parceiro para o seu condicionamento físico, fortalecimento e recuperação pós-lesão. Concluiu dizendo que é justo o incentivo governamental através de uma igualdade de condições no enquadramento do Simples Nacional onde a Academia é a única empresa ligada ao setor da saúde que realmente trabalha com o estado saudável do cidadão.
Após o seu pronunciamento o Deputado Federal Cláudio Vignatti cumprimentou o Prof. Gilberto Bertevello afirmando que já passou a hora de se fazer justiça e colocar a Academia na seção III do Simples Nacional.
Portanto, Senhores Empresários, estamos muito esperançosos de que no próximo ano consigamos passar para seção III do Simples Nacional e talvez a redução do recolhimento através do Lucro Presumido, mas é importante lembrar que a luta começa agora no convencimento dos Deputados Federais e Senadores para votar a nosso favor e no convencimento do Presidente da República em sancionar a nova lei das Micro e Pequenas Empresas com a Academia na Seção III do Simples Nacional sem veto, como ocorreu no passado.

Atenciosamente,
Gilberto José Bertevello