27/07/2012

Prof. Gilberto Bertevello fez pronunciamento em defesa do SIMPLES

da esquerda para direita:  Gilberto Bertevello (SEEAATESP – ACAD – FESESP), Danielle Moreira (ACDF)  Luigi Nese (CNS),Carlos Alberto Azevedo (FENACI), Isabela A. Santos (FENAFISIO)  Marlene I. Vieira (COFFITO) e Manoel Mello (CONFERE) da esquerda para direita: Gilberto Bertevello (SEEAATESP – ACAD – FESESP), Danielle Moreira (ACDF) Luigi Nese (CNS),Carlos Alberto Azevedo (FENACI), Isabela A. Santos (FENAFISIO) Marlene I. Vieira (COFFITO) e Manoel Mello (CONFERE)

Prof. Gilberto Bertevello fez pronunciamento em defesa do SIMPLES sessão III na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio.

No último dia 11 de julho no plenário 05 do anexo II da Câmara dos Deputados Federais, em defesa dos interesses da categoria, Prof. Gilberto Bertevello esclareceu aos Deputados presentes, integrantes da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio que as Academias são empresas de prevenção do estado saudável do cidadão brasileiro melhorando a sua performance para o trabalho, sendo mais resistente as doenças que afastam o trabalhador da empresa e, em caso de adoecimento, por estar com um bom condicionamento físico, recupera-se mais rápido. Enfatizou ainda que bom estado físico orgânico do individuo baixa o nível de stress, grave problema atual que assola a humanidade.

Defendeu que as academias, pelo seu elevado grau de importância social, deveriam migrar para a sessão I do SIMPLES NACIONAL e não para a sessão III, como se pretende, afinal, segundo a constituição federal não faz distinção entre indústria, comércio e empresa prestadora de serviços.