19/09/2014

Relatório de Reunião no Ministério dos Esportes

Relatório de Reunião no Ministério dos Esportes sob a coordenação do Ministro Aldo Rebelo e o Ministro Mauro Borges de Estado do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior.

Após as Boas Vindas do Ministro Rebelo e o relato sobre a intenção da convocação dos presentes para deliberação sobre o posicionamento dos Ministérios em função das Olimpíadas o Ministro Borges sugeriu a criação de uma Câmara de Debates sobre Esportes e sobre a Prática da Atividade Física. Com o apoio dos presentes resolveu-se criar também um Conselho Consultivo para debates, discussão, sugestão e acompanhamento dos trabalhos do Ministério do Esporte.

A palavra foi aberta as autoridades presentes e, no seu pronunciamento, o Prof. Gilberto Bertevello apresentou-se como Vice-Presidente para assuntos de Atividade Física e Desporto da CNS - Confederação Nacional de Serviço. Explicou que a CNS funciona como um colegiado de Vice-Presidentes, pois a prestação de serviços se da amplamente em todas as iniciativas laborais. No caso do Esporte e da Atividade Física, presta-se serviços à Indústria, ao Comércio e em cada modalidade esportiva conhecida nas suas diversas formas de atuação.

Falou da importância da Prestação de Serviços no País representando mais de 70% do PIB Nacional e cumprimentou os Ministros pela inciativa da Câmara e do Conselho, enfatizando ser um bom início para ampliar o esforço no sentido do crescimento do Esporte e Atividade Física no País.

Em nome do Presidente da CNS Sr. Luigi Nesse, cumprimentou os presentes e colocou a entidade a disposição dos Ministérios e dos presentes.

O Prof. Bertevello passa a ser membro da Câmara e do conselho representando o setor junto ao Ministério do Esporte e ao Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior.

Entidades Presentes à reunião:

Ministério dos Esportes – Min. de Estado Aldo Rebelo

Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio – Min. de Estado Mauro Borges

ABRIESP – Sr. Mauricio Fernandes (Pres.)

Câmara Setorial de Equipamentos e Ginástica da ABIMAQ – Sra. Vanessa Ferrari (Pres.)

Secretária Nacional de Futebol e de Defesa dos Direitos do Torcedor – Sr. Toninho Nascimento

ABIMAQ – Sr. Luiz Alberto Neto (Vice-Pres.)

Comitê Paraolímpico Brasileiro – Sr. Andrew Parsons (Pres.)

Panathlon Club SP – Sr. Georgios Hatzidakis (Pres.) – Membro do CONFEF

Entre outros interessados, empresários e representantes das diversas modalidades esportivas olímpicas, paraolímpicas e não olímpicas, além dos funcionários de ambos os Ministérios que integrarão os grupos de trabalho.