12/04/2016

Relatório de Viagem à Brasília - DF – 06/04/2016

Prezados Srs Empresários de Academias

Como é de conhecimento de Vossas Senhorias as comissões do trabalho e as Audiências Públicas da Câmara dos Deputados Federais, ainda não estão instaladas devido ao momento delicado que passa o nosso país, impossibilitando dessa maneira o correto andamento de nossas ações, tanto na Câmara quanto no Senado.

Mesmo perante tal situação, visitamos a assessoria do Senador Paulo Paim (PT-RS), que lidera o movimento do estado do Projeto de Lei 42/2013 que versa sobre o trabalho de Salva e Guarda Vidas. Tal estudo está sendo coordenado pela ABASA (Associação Baiana de Salvamento Aquático) razão do nosso documento estar endereçado ao Sr. Pedro Barreto presidente desta Associação (veja o documento no final da página ou clique aqui).

Conversamos com a Deputada Federal Flavia Morais (PDT-GO) relatora do Projeto de Lei 2038/2015 de autoria do Deputado Federal JHC (PSB-AL) que trata do trabalho de Personal Trainer em Academia sem ônus para o profissional. O Departamento Jurídico do SEEAATESP está preparando uma contestação para ser apresentada em audiência pública, que será agendada pela Deputada Flavia Morais.

Também nos reunímos o nosso departamento jurídico e com nosso Assessor Parlamentar, ambos de Brasília, para início de estudo quanto ao Projeto de Lei de Personal Trainer. Sugestões são bem vindas através do “Fale Conosco” do SEEAATESP, pelo link www.sindicatodasacademias.org.br/contato ou pelo e-mail do Sindicato das Academias do Estado de São Paulo sindicato@sincatodasacademias.org.br.

Este é o seu SEEAATESP trabalhando pela categoria.

Gilberto José Bertevello

Diretor Presidente