10/12/2009

Sindicato encaminha ofício aos vereadores paulistanos

Quando tomamos ciência do projeto de elevação do IPTU na Cidade de São Paulo, por iniciativa do Prefeito Gilberto Kassab, entramos em contato com os vereadores Gilberto Natalini, Aurélio Miguel e Celso Jatene, colocando-nos contrários a esse aumento absurdo e descabido.

Todas as alegações imagináveis foram colocadas, até mesmo a de que academias não deveriam pagar IPTU, pois o espaço é utilizado para atender a população, que é carente de um espaço físico saudável para realização de atividades físicas, coisa que as Prefeituras não se preocupam.

No entanto e para nossa surpresa, os vereadores Gilberto Natalini e Aurélio Miguel, votaram a favor do aumento com exceção de Celso Jatene, aliás, um dos poucos vereadores paulistanos que votaram contra e que, cabe aqui mencionar, atua na defesa dos interesses de nossa categoria na capital de São Paulo.

Portanto, fica aqui o nosso agradecimento público ao Vereador Celso Jatene, lamentando o aumento de 45% no IPTU das academias da Capital de São Paulo.

Gilberto Bertevello