24/05/2019

Alerta para Academias

Informamos um alerta para todas as academias e demais estabelecimentos sobre o uso do wi-fi, por parte dos colaboradores dentro das empresas.

Ouvimos o relato de uma empresária, que foi surpreendida ao receber uma intimação policial para comparecer a delegacia de sua cidade. Respondendo algumas perguntas realizadas pelos policiais, a empresária descobriu que através do wi-fi da sua empresa que era para acesso restrito ao escritório, um de seus funcionários havia feito uma publicação no Facebook difamando alguém, onde essa pessoa prestou queixa e um processo estava em curso sobre esse ocorrido. Esse ato é crime de Calúnia e difamação e a princípio ninguém da empresa deveria ter a senha desse wi-fi.

"Chegado o dia, me apresentei. O delegado me pergunta se eu era proprietária de uma linha de telefone fixo tal e tal. Eu confirmei, é a linha da academia que tem acesso restrito ao escritório. Me perguntou se a linha tinha wi-fi. Eu confirmei. Ele perguntou se eu conhecia uma determinada pessoa. Novamente eu confirmei. Era funcionária da academia(...)Ele me disse que através do meu wi-fi foi feita uma publicação no Facebook difamando alguém que prestou queixa e um processo está em curso." Sita a empresária.

Normalmente a senha é colada no aparelho pelo fabricante e o que a empresária deduziu foi que um funcionário responsável pelos serviços gerais em alguma manutenção, possa ter se apropriado da senha e repassado a outros colegas, pois não foram apenas duas pessoas que tinham e sim diversos funcionários.

Isso mostra o perigo que é de outras pessoas terem acesso ao seu wi-fi. Com ou sem o seu consentimento!

Fica o alerta para todos os empresários.

A Diretoria