02/05/2013

SEEAATESP e ACAD/BR

SEEAATESP participa de reunião da Associação Brasileira de Academia - ACAD/BR  para discussão da Lei. 15.681 de 04/01/2013 que desobriga a guarda de Atestado Médico nas Academias.

Prof. Gilberto Bertevello participou da reunião mensal da ACAD-BR onde, entre outros assuntos, discutiu-se a eficácia do Atestado Médico como elemento de segurança às empresas em caso de acidente de qualquer natureza.

Como já foi demasiadamente divulgado é ineficiente a manutenção em arquivo do Atestado Médico, portanto entendeu a  Assembleia que um Projeto de Lei similar em âmbito nacional deva ser a nova bandeira da entidade, tarefa entregue ao Prof. Bertevello representante da ACAD-BR para assuntos de cunho politico em Brasília.

Devemos destacar a presença dos Senhores Luiz Urquiza (Body Tech) e Toni Gandra (Eco Fit) ambos com Academias em São Paulo cujo depoimento foi fundamental para a aprovação da nova iniciativa, tendo em vista as suas experiência na Capital Paulista, a quem agradecemos.

Em outro debate durante a Assembleia, discutiu-se o abuso de poder de algumas resoluções dos CREFs em todo o país. Refere-se principalmente quanto as providencias a que as Academias estarão sujeitas. Tendo em vista a interferência na liberdade de gerenciamento das nossas empresas, ficou resolvido que ações judiciais poderão ser impetradas para garantir o direito de livre administração das nossas empresas.

O Depto. Jurídico do SEEAATESP iniciou estudo para tomada de atitude e contará com a assessoria jurídica da ACAD-BR

Gilberto Bertevello