(11) 3879.9893 (11) 3879.9894 Whatsapp (11) 99405.9305
17/01/2014

Cartão Idoso

Governo do Estado de São Paulo lança cartão benefício ao Idoso onde o SEEAATESP negocia frequência em Academia. 

Academias e Clubes de São Paulo são convocados a aderir ao VidAtiva para Idosos

O Sindicato das Academias de São Paulo apoia o Programa Cartão VidAtiva para Idosos – uma iniciativa do Governo do Estado que visa estimular a prática de atividade física orientada para pessoas com mais de 60 anos – e convoca academias e clubes a aderirem à ação. Por meio de um cartão magnético vinculado ao pagamento de estabelecimentos credenciados, o idoso pode realizar uma série de atividades, dentre as quais natação, hidroginástica, tai chi chuan, yoga, musculação, pilates, alongamento. Em contrapartida, Academias e Clubes credenciados receberão o valor de R$ 57,00 por aluno/mês.

“Estamos apoiando a construção deste programa desde o início de sua elaboração, há mais de dois anos. O Sindicato participou de reuniões com a Coordenação de Esportes do Estado para negociar uma forma de comprovar a frequência mínima dos idosos, quanto ao valor a ser pago pelo governo do Estado às academias e até o funcionamento e horário de uso do cartão. Estivemos na solenidade de lançamento oficial do programa, já como parceiros, certos de que esta é mais uma conquista também para nossos associados”, diz Gilberto Bertevello, presidente do Sindicato das Academias de São Paulo. 

Instituído pelo decreto de lei nº 59.782 de 21 de novembro de 2013, o programa é destinado a conceder auxílio financeiro a idosos, proporcionando a oportunidade da prática de atividades físicas, esportivas ou de lazer em clubes e academias. A prioridade é atender o idoso de baixa renda e vulnerabilidade social ou que tenha prescrição médica indicando a prática de atividade física como medida preventiva ou curativa.  

O programa já conta com quatro clubes e 20 academias inscritas. As cidades contempladas até agora são: São Paulo Capital, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, Bauru, Poá, Suzano, Guarulhos, Mairiporã, Osasco e Mogi das Cruzes.

Os Clubes e Academias deverão oferecer no mínimo três atividades físicas, desportivas ou de lazer que busquem ações de prevenção, reabilitação, reinserção social e ocupacional dos idosos. Para se cadastrar no Programa basta preencher uma ficha de inscrição conforme as instruções no website www.selj.sp.gov.br, detalhar os procedimentos didáticos pedagógicos para cada das atividades oferecidas e ter em seu quadro de professores, profissionais credenciados junto ao CREF.

Mais informações:

Site da SELJ – www.selj@sp.gov.br (no link Programas)

E-mail cartaoatividade@selj.sp.gov.br

T: (11) 3241-5822 ramais 1096 e 1084

Endereço: Rua São Bento 380, 2º andar, Centro – São Paulo – SP, CEP 01010-904