28/06/2017

Diretor-Presidente do SEEAATESP participa de Audiência Pública em Brasília

O Diretor-Presidente do Sindicato das Academias de São Paulo - SEEAATESP Gilberto Bertevello esteve presente à Audiência Pública na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços - CDEIC, quinta-Feira (22/06/2017), na Câmara dos Deputados em Brasília para deliberar sobre o PL 4667/2016 e a importância da atividade física e da Educação Física para a qualidade de vida da população brasileira.

O ponto crucial do PL em questão é a necessidade de a Academia ter um posto médico para pronto-socorrismo com material e profissionais de plantão durante todo o período em que a empresa estiver à disposição dos clientes. A abordagem do presidente do SEEAATESP enfatizou o preparo do Professor de Educação Física que está permanentemente ao lado do cliente ao invés de estar de plantão em um posto médico. A fala do Professor Bertevello também foi enfática quanto ao investimento desnecessário em um posto médico em local onde se atende para a prevenção e não para a cura, sem contar com a substituição de Profissionais de Educação Física por Médicos ou Pronto-socorristas. Com brilhantismo o Presidente do SEEAATESP enumerou todos os problemas que um Projeto de Lei proposto sem a devida consulta pública e a observação do maior interessado em bem servir o cliente, que é a Academia, fosse consultado. Com veemência foi solicitado ao relator que o PL 4667/2016 fosse rejeitado por total improcedência.

Unidos em defesa das Academias do Brasil compuseram a mesa o Conselho Federal de Educação Física, a ACAD/BR e em apoio ao SEEAATESP a Confederação Nacional de Serviços - CNS

Veja a integra da fala do prof. Gilberto Bertevello abaixo:

Este é o SEEAATESP trabalhando em prol da categoria.