22/04/2015

Relatório do Depto Jurídico do SEEAATESP

Como advogado do SEEAATESP, participando de todas reuniões e audiências que trataram das pautas de reivindicações dos sindicatos dos empregados, desde o ano de 1999, integrante da Comissão de Negociação Salarial (2015/2016) que foi composta também pelos empresários Srs. Edgar Corona (Bio Ritmo), Daniel Figueiredo (Body Tech), Monica Marques (Cia Athletica), Silvio Luiz (Activa), Humberto Todesco (Marlin) e pelo presidente do SEEAATESP Gilberto Bertevello, informo a categoria patronal que, em razão das vastas pautas de  reivindicações dos sindicatos dos empregados (SINPEFESP e SINDESPORTE)  e fixação pela Assembleia Geral Ordinária  de que o reajuste dos salários e piso da categoria, seria no máximo igual ao índice inflacionário apurado pelo INPC do IBGE (7,68%) e, ainda a manutenção das demais cláusulas, nos mesmos moldes da CCT 2013/2014, não houve sucesso nas negociações. Assim, os sindicatos representantes dos empregados proporão Dissídios Coletivos junto ao Tribunal Regional do Trabalho da Capital.

É importante ressaltar que decisão da categoria através da Assembleia Geral é soberana e foi estritamente observada pela Comissão de Negociação.

Esclareço que, caso haja interesse, a categoria poderá reunir-se, em nova Assembleia e decidir sobre novas propostas para os sindicatos dos empregados, para tentativa de conciliação, nas audiências que ocorrerão junto ao Tribunal do Trabalho.

São Paulo, 17 de abril de 2015

ROGERIO DE ALMEIDA SILVA