13/10/2023

ELEIÇÃO SINDICAL

Prezados Associados

Conforme previsto em nosso Estatuto Social em seu (Capítulo II - “Processo Eleitoral”, Art. 20 e no Regimento Eleitoral, a realização de Eleição para uma nova Diretoria tem que ser convocada com 90 dias de antecedência. Nos primeiros 45 dias, as chapas devem se inscrever. E ao fim dos 45 subsequentes, a votação acontece.

Eventos como a Negociação de um aditivo, suscitada do SINDESPORTE, seguida por atender academias sobre este assunto, somou-se a outros fatos inesperados, inclusive a saída de nossa única colaborada, a Sra. Sara Palma, me levou a esquecer por completo deste longo calendário eleitoral.

Minhas sinceras desculpas a todos!

Em reunião com a Diretoria Eleitoral, ficou deliberado a seguinte proposta a todos associados:

1- Abertura de prazo para inscrição de chapas a partir de 17/10/2023 as 09:00 horas com o encerramento do prazo no dia 30/11/2023 as 17:00 horas do 45o dia, tal como dispõe o Regimento Eleitoral

2- Postergação da data da eleição para o dia 11/12/2023.

As alterações acima sugeridas evitarão que a eleição recaia no início de Janeiro de 2024, época em que muitos associados podem ter dificuldade para exercer o direito de voto, também permite que a atual Diretoria conclua seu mandato no prazo.

Tudo sem prejuízo de se garantir a todos eventuais candidatos o tempo integral (45 dias) para montarem suas chapas para concorrer a eleição.

Submetemos a todos esta ideia de realizar o pleito logo após o término do prazo de inscrições de chapas, acreditando que nenhum associado se oporá pelos motivos acima expostos. Caso alguém se oponha, pedimos que se manifeste por escrito perante à presidência até o dia 30/10/2023 onde, nesta hipótese, a Diretoria se reunirá para deliberações.

Mais uma vez, peço desculpas pessoais pelo lapso havido por minha exclusiva culpa.

E, em nome da Diretoria, espero que todos associados concordem com a postergação das eleições para o dia 11/12/2023.

Atenciosamente,

Gilberto Bertevello