16/08/2017

ISS e Simples Nacional

Srs. Empresários

Proprietários de Academias

Como é do conhecimento da Categoria Econômica o SEEAATESP unindo forças com a FESESP e com a assessoria da CNS, conseguiu a inclusão das Academias de todo o País no SIMPLES Nacional.

As médias e pequenas empresas do setor foram agraciadas com essa redução da carga de impostos já desde o final da década de 1990. Algumas empresas de maior porte com apenas um negócio em nome do proprietário e com faturamento próximo dos custos com folha de pagamentos (maior gasto das empresas/academias) também beneficiam-se desta importante conquista do Sindicato de São Paulo.

Um exemplo da importância desta conquista é quanto ao recolhimento do ISS – Imposto Sobre Serviços, recolhido às Prefeituras, que variavam entre 2% e 6% de acordo com o Município de sua localização. Quem está no SIMPLES já está com o ISS embutido. Essa você, empresário, não paga.

Esse é o seu sindicato trabalhando pela Categoria.