29/02/2016

Relatório de Viagem à Brasília - DF – 24/02/2016

Em viagem à Brasília o Prof. Gilberto Bertevello - Presidente do Sindicato das Academias de São Paulo - reuniu-se com a Assessoria do Senador Marcelo Crivella (PRB-RJ). Segundo sua Assessoria, não haverá alterações na relatoria do PLS 242/2015 que trata da desobrigação de exigência do Atestado Médico para inscrição do cliente na Academia. O referido Projeto de Lei ainda deve passar pela Comissão de Direito do  Consumidor e pela Comissão de Educação.

Novo Projeto de Lei (PLS 30/2016) trata de Personal Trainer em Academias, atendendo ao seu cliente, sem o devido credenciamento sob contrato entre a Empresa e o Profissional. Aguarda-se instalação de Comissões para instar junto aos senadores amigos para que tentem pegar a relatoria.

NOTA – Ainda não foram definidos os membros das Comissões Técnicas Permanentes da Câmara dos Deputados, nem a que partido político caberá cada uma delas, fato que prejudica sensivelmente o andamento de Projetos de Lei naquela Casa. Assim que o Congresso Nacional volte ao normal atuaremos mais intensamente junto aos nossos representantes (Deputados Federais) quanto aos nossos interesses